sexta-feira, 30 de abril de 2010

O vencedor ?!


Um pensamento sufocante sobre orgulho e vaidade, me assolou hoje, decidi escrever...
Tenho achado interessante ter um blog é bem terapêutico... parece que pegamos um megafone na Cinelândia às 18:00 ,colocamos a boca no mundo e terminamos com um – É isso aí, isso que penso- e depois tranqüilamente seguimos para casa .
Não devo ser desse mundo, vejo as pessoas tão aflitas por ser O melhor, o amigo de todos, o mais legal, o mais eficiente... de onde vem tanto desespero... insegurança? Essa busca incessante é patológica, rouba bons momentos de evolução pessoal, crescimento como indivíduo...devemos buscar ser o melhor que podemos ser .. travar uma batalha consigo mesmo... tentando bater seus próprios recordes...sem competições ...A pessoa que se entrega a um personagem montado para ser o que os outros esperam que sejam está fadada ao fracasso, pelo menos o pessoal ... aquele bem no fundo..
Sinto pena... Sinto pena daqueles que se valem pelo o que tem, que medem o caráter por m², que medem amor, que medem as pessoas e a vida.
Está mais na moda ser autêntica, ser você mesma, descobrindo a sua própria beleza, tanto interior como exterior, e viver profundamente esse sentimento de amor próprio.
Será que o ideal do ser humano é ser igual, ser feliz e sorrir para as coisas erradas? Eu, por enquanto, não aceito! Ainda prefiro que gostem de mim pelas diferenças, falando o que penso ...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dia internacional das pessoas PERTURBADAS



Estou até agora pensando porque minha amiga Alícia lembrou de mim nesse dia ... aí, resolvi publicar vai que tem mais alguém que se enquadre nesse dia... rsrsrs

A mensagem de hoje é:

A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame verdadeiramente, ria sem controle e nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir.


Não me importo se você lambe as janelas, ande num ônibus especial ou então, ocasionalmente, você se comporta como um louco...


Mas aguente, porque você é especial


A cada 60 segundos que você passa com raiva, contrariado ou louco, equivale a um minuto de felicidade que você perde.

Gabriela






Ainda é criança, mas acha que não
Tem tantos sonhos, tanta vida ali dentro
Sempre há tempo .

O que quer, consegue pode acreditar,
Não tem medo
Se joga
Bingo!

Vida nova, batalhada, merecida.
É exemplo
já tem uma aprendiz

Fazia bico, tão bonitinha
Agora a graça está na mulher que se tornou
Sorte dele!

Não tem como não amar
Toda nossa
Gabriela

terça-feira, 27 de abril de 2010

Não leve a vida tão a sério


"Aquele que não se leva a sério deve estar entre os mais sábios dos sábios, e, como tal, vive a vida com suprema dignidade. Não se levar a sério significa questionar constantemente os próprios valores, trocando-os por outros sempre que isso possa enriquecer o conhecimento, mas significa principalmente encarar a vida com humor, transmitindo-o aos que o cercam como antídoto para os inevitáveis problemas do cotidiano. As pessoas mais sábias são as que se conhecem profundamente. Quanto mais instruída é uma pessoa, menos a sério ela se leva, porque o conhecimento descoberto e adquirido torna nítidas a efemeridade de todas as coisas, a luta insana pela posse de bens materiais e a busca obsessiva da satisfação dos sentidos."


J. C. Ismael. Sócrates e a arte de viver, p. 87 (Ágora)

Quando decidi escrever sobre moda, no seu sentido mais profundo, estava sentada no ônibus indo para uma reunião, e naquele momento, usava camisa branca, bermuda saruel xadrez, relógio amarelo e all star branco.
Fui pega de assalto nos meus pensamentos quando entrou uma senhora, calça jeans, cinto caqui, camisa branca, salto anabella, sentou; olhei ao meu redor e deparei com estilos que não se pareciam nada com o meu e por um momento pensei : “ Um dia com você e resolvo seu problema” . É, também achei feio depois de alguns segundos, quando percebi que cada indivíduo transmite uma mensagem com seu jeito de se vestir e que se todos nós nos vestíssemos do mesmo modo seríamos uma massa homogênea.
Olhava e pensava “ ficaria ótima com um brinco amarelo, trocaria esse sapato por alguma coisa mais viva...” PÁRA, falei para mim.
Com a minha consciência me dando uma bronca, resolvi mudar o rumo da prosa e passei a analisar que cada tipo de estilo expressa algo e comecei a imaginar que se pessoas que se vestem de forma parecida se encaixando em determinado estilo, pensam, vêem a vida por um ângulo parecido, entendeu ?
Não queria julgar os estilos colocando um sendo superior ao outro, até mesmo porque o sucesso de um se deve ao outro, SEMPRE.
Até que ponto usar o nosso corpo como outdoor de nós mesmos ?

Gosto disso Gosto daquilo



Declaração inconsciente de amor na madrugada
Abraço apertado,cheiro no pescoço, cheiro dormido de manhã, cheiro de mato, cheiro de chuva, chuvisco, cheiro dele, cheiro de refogado...tanto cheiro que completa álbum.
Felicidade alheia me dá felicidade
Chuva em chão quente, vento no rosto, liberdade, sol mansinho, amanhecer, praia, montanha, arco íris
Mensagem, carta, telefonema inesperado fazem bem para o dia
Pazes,tranqüilidade,agitação,frio,quente, morno não...
Beleza, beleza no simples, no natural, na paisagem, no horizonte, no Bom dia
Consciência de que estão todos bem
Conhecer lugares, criar lembranças boas e eternas com viagens, ter pedacinhos do mundo guardados dentro de você
Inventar moda,consertar coisas, não sossegar até.
Vibrar por pouco, chorar por muito
Canções bem alto, canções por muitos, canções de um só, lágrima, é... de emoção
Música toca, toca a alma, alegria
Luz acessa na varanda
Reclama aqui, briga lá, beija aqui
Família, família antes, família depois, nova família, uma só família, família feliz
Lembrança boa ninguém tira, irmãs
Olhar para trás,Pai e Mãe, que caminhada!Fácil não foi, olhamos hoje com Clareza...bons frutos de boas árvores... raízes fortes, troncos firmes, colheita feliz.
Porteiro engraçado, amigos malucos beleza,livro acabando,roupa diferente, unha colorida, flor no cabelo
Dar a opinião , rir quando não pode, teimar ,não deixar você falar falando ,te mostrar outro jeito
Saber que todo dia,pode começar de novo, começar diferente

Viver, sorrir, gargalhar, despentear,iluminar, proteger, aprender, ensinar e colorir com cores fortes a vida

O que te faz feliz???