sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A diferença entre amor, carinho e amizade:

"São 7h30 da manhã. Escuto meu pai acordando. Vou até o quarto para dar um beijo. Isso é amor. Ele não consegue se levantar. Então eu o abraço e carrego até a cadeira de rodas. Isso é amizade. Ele não consegue tomar banho. Visto a minha bermuda e dou banho nele. Coloco muito sabão até ele virar um urso polar. Isso é bagunça. Ele gosta de tomar banho escutando Roberto Carlos. Coloco a música. Isso é amizade. Aprendo a cantar Roberto Carlos. Isso é amor. São 9 horas da manhã. Ele não consegue comer a torrada inteira. Corto em pedaços pequenos. Isso é carinho. Ele não consegue fazer a barba. Então faço a barba pra ele. E deixo metade do bigode. Isso é bagunça. São 10 horas da manhã. Desço com ele para tomar sol. Isso é amizade. Ele sempre gostou de voar. Paro a cadeira de rodas na entrada do prédio e falo: “Bom dia! Aqui é o comandante Carvalho direto da cabine de comando. Céu azul. Temperatura de 28 graus. Tempo estimado da viagem 30 segundos. Obrigado e tenham um excelente voo”. Puxo a cadeira pra trás. (por favor, mãe, não leia isso), e começo a empurrar em alta velocidade pelo pátio do prédio. Ele começa a sorrir. Isso é aventura. São 12h30, hora do almoço. Almoço com ele. Isso é amizade. Ele não consegue comer sozinho. Coloco um pouco na colher e falo: “Tripulação, preparar para a decolagem” E a comida vai voando para a sua boca. Isso é carinho. Ele sempre gostou de beterraba. Eu nunca gostei. Hoje nós dois comemos. Ficamos com a boca roxa rindo um para o outro. Isso é amizade. São 13h30, hora da soneca. Coloco meu pai na cama. Dou um beijo e falo: “Dorme bem.” Isso é carinho. Saio para trabalhar. São 20 horas, volto pra casa. Quando abro a porta, todos os dias meu pai está na sala me esperando. Fecho a porta, ele abre um sorriso. Isso é amor. Ele não consegue ir ao banheiro. Dou um abraço, levanto da cadeira e coloco na privada. Isso é amizade. Ele não consegue se limpar. Visto a minha bermuda. E dou banho nele. Isso é carinho. Coloco o chuveiro quente para tudo ficar embaçado. Começo a desenhar no Box. E narrar uma história. Ele fica sorrindo. Isso é sonhar. São 21 horas, hora de dormir. Antes de colocar na cama. Pego a fralda. E uma caneta esferográfica. Desenho o símbolo do super-homem na fralda. Ele começa a rir. Isso é amizade. Coloco ele na cama. Sento ao lado. E começo a contar o resto do meu dia. Isso é carinho. Ele não consegue mais falar. Então, responde com os olhos e um sorriso. Isso é amor. São 23horas, ele dorme. Levanto, dou um beijo e falo no ouvido dele: “Eu te amo. Até amanhã” Isso é esperança. Vou para o meu quarto. Meu pai sempre disse que as estrelas são anjos. Então, todos os dias antes de dormir, vou até a janela. Começo a olhar para as estrelas. Respiro fundo e falo: “Onde você está agora, meu anjo? Eu sei que você pode me escutar. Por alguma razão, eu e meu pai nos encontramos aqui na Terra. E descobrimos o que é o amor. Queria que tivéssemos mais tempo juntos. Porque agora estamos aprendendo o que significa ser humano. Então meu anjo, por favor, seja paciente. Não leve meu pai hoje, o.k?”.